sábado, 31 de agosto de 2013

Congresso Internacional em São Paulo

Começou ontem, em São Paulo o I Congresso Internacional e III Congresso Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem – Diversidade no Ensinar e Aprender: Educação, Saúde e Sociedade. Voltado a pais, profissionais e estudantes da área da saúde e educação, na inclusão de pessoas com necessidades especiais e pessoas com dificuldades de aprendizagem, no setor educacional e social. O evento tem por objetivo debater novas ideias sobre o conhecimento e orientações relativas à inclusão escolar e social; troca de experiências na abordagem da problemática e seus diferentes contextos; está sendo realizado na Universidade Mackenzie.


O evento é promovido pelo ANDEA – Associação Nacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem, e a Universidade Presbiteriana Mackenzie – SP, em parceria com o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – HC FMUSP – USP Medicina – IPQ e Colégio Graphein, e com o apoio da Diretoria de Ensino Região Centro-Oeste da Secretaria de Estado da Educação, no o intuito de continuar contribuindo com, no ano de 2013.

Quem Mexeu na Bagunça está presente

O evento conta também com uma Feira Comercial quoferece aos visitantes diversas livrarias, editoras, estandes com jogos e acessórios.O Livro "Quem Mexeu na Minha Bagunça?", esta à venda no stand Regina Livreiros. Foi montado um espaço para autores autografarem os livros, durante a feira,neste espaço  recebemos alguns amigos antigos e outros novos descobertos durante o Congresso. Também  demos a palestra " Desenvolvendo o potencial de seus alunos". para educadores.

A Programação

Durante os três dias de evento uma média 100 palestrantes abordarão diferentes assuntos em palestras, mesas redondas e cursos. A palestra de abertura foi feita pelo Prof. José Pacheco, criador da Escola da Ponte, em Portugal e, atualmente residindo no Brasil, é um dos responsáveis pelo Projeto Âncora, de Cotia, São Paulo. A palestra do prof. José Pacheco lotou o auditório Ruy Barbosa, com capacidade para 1000 pessoas. Em sua fala, Pacheco, contou sua experiências com escolas inovadoras, em seus conceitos, formatos e concepções. Além das palestras o visitante poderá visitar a Feira de Exposições, com livrarias e editoras diversas. "Os projetos humanos contemporâneos não se coadunam com as práticas escolares que ainda temos, carecem de um novo sistema ético e de uma matriz axiológica clara, baseada no saber cuidar e conviver".








 














Nenhum comentário:

Postar um comentário