segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Alunos expõem trabalhos em evento

Trabalho realizado a partir do livro
“Quem Mexeu na Minha bagunça?”
  
ANTES E DEPOIS

Os alunos do 6º ano, Colégio Horizontes Uirapuru fizeram a leitura do livro “Quem Mexeu na Minha Bagunça?”, depois realizaram trabalhos práticos baseados no conteúdo do livro, que orienta os alunos na organização de seus pertences, de seu quarto, armários etc. Mostra a necessidade de levar uma vida mais organizada para que possam ter mais tempo e qualidade de vida.

Depois de lerem as dicas de organização do quarto, os alunos tiveram como atividade arrumar gavetas, armários, estantes etc, colocando em prática o conceito dos 5S –  programa oriental de organização baseada em cinco sensos: UTILIZAÇÃO, ORDENAÇÃO, LIMPEZA, SAÚDE e AUTODISCIPLINA.

Finalizando a atividade cada aluno fotografou uma parte do quarto ANTES e DEPOIS da Organização feita. As fotos foram colocadas em cartazes e apresentadas na “Exposição de Artes e Projetos e Sarau”, evento realizado no último sábado, aberto a pais e convidados.









COFRINHO - PARA REALIZAR SONHOS

Os alunos do 6º ano fizeram a leitura do livro “Quem Mexeu na Minha Bagunça?”, depois realizaram trabalhos práticos baseados no conteúdo do livro, que orienta os alunos na organização de seus pertences, organização para os estudos, alimentação e FINANÇAS. Mostra a necessidade de levar uma vida mais organizada para que possam ter mais tempo e qualidade de vida e, ainda, realizar sonhos.

No capítulo sobre Organização Financeira os alunos perceberam que se controlarem gastos com coisas desnecessárias, podem guardar um pouco de dinheiro para realizar pequenos ou grandes sonhos. Tudo é possível, através de Organização financeira.

Neste deste conteúdo eles viram que devem tentar realizar sonhos - como comprar um vídeo game novo, fazer uma viagem ou um curso - com o próprio dinheiro. Para isso, devem ter claro o que querem realizar, quando querem e quanto precisarão ter de dinheiro para realizá-lo. Analisado isso, podem decidir quanto devem guardar por mês ou a cada vez que receberem algum dinheiro (mesada, presentes etc). Perceberam também que o sonho pode ser individual ou coletivo – uma viagem da família ou um passeio com os amigos - neste caso cada um deve guardar  um pouco.

Para finalizar este capítulo foi feita uma atividade: criação de cofrinhos onde será guardado o dinheiro para a realização do sonho. O cofrinho deveria ser criativo, feito a partir de materiais que tivessem em casa. Poderia ser individual ou em grupo (sonho coletivo).

Os cofres foram expostos também no evento “Exposição de Artes e Projetos e Sarau”, realizado no último sábado. Este é o terceiro ano que o colégio trabalha com o Livro Quem Mexeu na Minha Bagunça?, sempre  turma do 6º do Fundamental II,em aula da Celi. 
Nós pudemos conferir no evento a criatividade e disposição da moçada. Para os cofres não faltou imaginação: sapatilha de bailarina, cofre  do Tio Patinhas, cofre abajur(para iluminar os sonhos),cofre com rampa, para o dinheiro escorregar mais fácil, caixas pequenas e caixas muito grande. Ficamos muito felizes com o resultado, principalmente com o aprendizado deste conteúdo: poupar que dizer realizar sonhos. Parabéns à turma!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário