sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Nova visita ao Giusto Zonzini

Fazemos questão de mostrar sempre o trabalho que as escolas desenvolvem a partir do livro "Quem mexeu na Minha Bagunça?". Visitamos muitas escolas e sempre nos deparamos com novidade e boas práticas que incentivam alunos a cuidarem mais da organização de suas vidas.

Nestas visitas sempre nos surpreendemos e nos emocionamos quando vamos ao colégio   Giusto Zonzini. Colégio que está conosco desde o princípio, utiliza o livro no 5º ano e durante todo o ano (prática não muito comum entre as que adotam).  

"Acho perfeito para o 5º ano, pois estão se preparando para as mudanças que virão no 6º, iniciam esta etapa muito mais organizados", nos pontuou a coordenadora do FundI e II , Roberta Oliveira. 

O livro é usados nas duas turmas do 5º ano, manhã e tarde. Os capítulos são trabalhados em cima do planejamento pedagógico e todos com aplicação de trabalhos práticos.

 "Neste ano optamos por trabalhar as emoções já no início, porque levantamos questões que às vezes já veem do ano anterior, coisas que têm dificuldade de colocar para fora, assim, começando com isso resolvido o aprendizado será mais tranquilo", nos explica professora Rejane Valentim, da turma da manhã.


Este ano as crianças fizeram uma atividade do abraço, com funcionários e professores. Tinham que abraçar sem saber quem era, apenas sentir pelo toque a profundidade do abraço. 

As duas turmas também realizaram muita produção de texto,trabalhando as emoções, usando o método OTI para o estudo. Também produziram imagens com antes e depois, de arrumarem seus quartos. Além de usarem também a criatividade na elaboração de cofres, para armazenarem o dinheiro para seus sonhos. 


"Realizamos várias atividades e no final do ano a turma toda avaliou o aprendizado, o que mais haviam captado. Foi muito produtivo". Lembrou a professora da tarde, Mônica Antunes.

Trabalhos realizados durante o ano. Produção de texto, cofres criativos e fotos do antes e depois
Mais uma vez agradecemos a confiança e o emprenho destes profissionais e toda a equipe do Colégio, que todos os anos conseguem nos surpreender ainda mais. 
Bate-papo com a autora Marilucia, no dia 25/11





Nenhum comentário:

Postar um comentário