quarta-feira, 30 de março de 2016

Filosofia na escola melhora a leitura e a aprendizagem de matemática, diz estudo

Uma pesquisa realizada pela ONG britânica Education Endowment Foundation, que trabalha com educação para famílias de baixos rendimentos, mostrou que crianças que tiveram filosofia na escola aprenderam matemática, leitura e escrita (em inglês, no caso) com mais facilidade.

O estudo acompanhou e avaliou turmas com cerca de três mil crianças, de 48 escolas espalhadas por Inglaterra, com idades entre nove e dez anos. Os resultados indicaram que as que tinham aulas de filosofia avançaram o equivalente a dois meses de aulas na aprendizagem. Além disso, crianças que tinham dificuldades de aprendizagem avançaram cerca de quatro meses em leituras, três meses em matemática e dois meses em escrita.


Além disso, as aulas de filosofia também trouxeram muitos outros benefícios. De acordo com os professores, as crianças mostraram-se mais abertas a ouvir os colegas, mais confiantes e mais à vontade para fazer perguntas. Dois anos após a conclusão da experiência, os alunos continuaram a mostrar mais facilidade nos estudos.


Fonte: Diario Digital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário