Uma pesquisa realizada pela ONG britânica Education
Endowment Foundation, que trabalha com educação para famílias de baixos
rendimentos, mostrou que crianças que tiveram filosofia na escola aprenderam
matemática, leitura e escrita (em inglês, no caso) com mais facilidade.
O estudo acompanhou e avaliou turmas com cerca de três mil
crianças, de 48 escolas espalhadas por Inglaterra, com idades entre nove e dez
anos. Os resultados indicaram que as que tinham aulas de filosofia avançaram o
equivalente a dois meses de aulas na aprendizagem. Além disso, crianças que
tinham dificuldades de aprendizagem avançaram cerca de quatro meses em
leituras, três meses em matemática e dois meses em escrita.
Além disso, as aulas de filosofia também trouxeram muitos
outros benefícios. De acordo com os professores, as crianças mostraram-se mais
abertas a ouvir os colegas, mais confiantes e mais à vontade para fazer
perguntas. Dois anos após a conclusão da experiência, os alunos continuaram a
mostrar mais facilidade nos estudos.
Fonte: Diario Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário