segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Crianças aplicam aprendizado sobre organização

E chegou a hora de conversar com os alunos do colégio Giusto Zonzini, no Butantã, em São Paulo. Esta é a sexta vez que visitamos o colégio, onde as turmas do 5º ano trabalham com o livro Quem Mexeu na Minha Bagunça?, durante todo ano letivo no preparo para o novo desafio que é o 6º ano.
Desta vez a autora Celi Piernikarz não pode ir, mas os alunos apresentaram para a autora Mariluica Ramiro vários trabalhos que fizeram. Deram depoimentos de como alteraram e melhoraram suas rotinas usando as ferramentas e informações contidas no livro. Alguns contaram como melhoraram o desempenho escolar utilizando a metodologia do OTI (Organização do Trabalho Intelectual) - técnica que ensina, com detalhes, como o aluno pode resumir um texto para estudar, abstraindo o conteúdo mais relevantes de cada parte do texto. Levaram ainda seus cofrinhos com as economias que estão conseguindo fazer para realizar sonhos com o próprio dinheiro. Alguns já levaram o resultado final das economias: um aluno comprou uma moto, outro um celular novo e uma aluna patins, estes são apenas alguns dos sonhos realizados.
O colégio Giusto Zonzini, é um exemplo de como o livro trabalhado em sala - com a ajuda e entendimento de um professor que percebe a necessidade de ensinar organização para os alunos- pode fazer toda a diferença para o melhor desempenho destes alunos. Foram vários os depoimento - falados e escritos - que comprovam que estamos no caminho certo.
Muito orgulho destas turmas e de seus educadores. Parabéns!


Nenhum comentário:

Postar um comentário