quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

E que venha o Novo Ano!

Pelo calendário que usamos estamos chegando ao fim de um ciclo e início de um novo. Estamos prestes a fazer um ritual de passagem para despedir do ano velho e receber o ano novo.

Momento ideal para implantarmos novas atitudes, novas formas de agir e de busca novas metas.Para realmente conseguirmos tudo isso nada como começar a organizar a vida como um todo.

Então comece aplicando a teoria dos 5S, tão utilizadas pelos japoneses:
- comece o ano descartando tudo aquilo que não usa mais, que está velho e estragado. Inclua no descarte amigos que não considera mais amigos, emoções que lhe fazem mal, a negatividade. Enfim, jogue fora tudo que não lhe acrescenta mais nada, que não precisa mais.

- Encontre uma forma de organizar o que sobrou: roupas, objetos e emoções

- Limpe tudo a sua volta. Limpe seu quarto, lave suas roupas.Limpe sua mente.

- Busque o equilíbrio e saúde física e mental. Faça uma lista de ações que precisa praticar para melhorar sua saúde física e metal. Comece hoje mesmo a buscar forma de viabilizar esta lista.

- Imponha a autodisciplina na sua vida, só com isso conseguirá manter-se organizado até o final do ciclo que se inicia.

Liste tudo aquilo que deseja realizar no ano novo. Para cada item aplique os 5S, fixe naquilo que realmente é importante, se discipline, cuide de sua saúde física e mental. Trabalhe item por item de sua lista.
Assim, você conseguirá chegar ao final de 2019 com sua lista de metas zerada e poderá fazer uma nova lista para 2020.

Tenha um Ano Novo muito organizado e sadio!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário